Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

05 maio 2006

:: [ NOVO E-BOOK ] :: Peças Teatrais para o dia das Mães

COMO VISTO EM nossa enquete, até agora "Peças Teatrais" está ganhando disparado. Algumas pessoas pedem muito que coloquemos peças comemorativas como Dia das Mães, Pais, Crianças.
Encontramos três peças interessantes e trazemos para vocês. Infelismente não temos o e-mail dos autores para eles receberem os devidos elogios e isso é uma pena. Em todo caso estamos disponibilizando aos grupos e ministérios de teatro três peças. Abaixo está a primeira: "DIA DAS MÃES", que é pequena e dá pra colocar aqui. Mais abaixo estão outras duas, "SOCORRO! A MAMÃE PIFOU" e "MÃE, EU TE AMO", em formato .PDF (zipadas). Como os outros e-books estão postadas no "4shared.com". Quando a página abrir você verá, na parte de baixo, o botão "download". É só clicar ali e baixar, ok?


:: [ PEÇA TEATRAL ] :: Peça: DIA DAS MÃES

BASEADO EM I REIS 5,6
PERSONAGENS:
Narrador
Salomão
Mulher 1
Mulher 2
Guarda 1
Guarda 2

CENA 01

Salomão dormindo

NARRADOR: Salomão, Salomão

SALOMÃO: ( Assustado) Quem está falando? O que queres?

NARRADOR: O Senhor Deus de Jacó, Deus de seu pai Davi e quem te fala.

NARRADOR: Salomão, pede-me o que queres e eu te darei.

SALOMÃO: Senhor, meu Deus, a mim fizeste reinar no lugar de Davi, não passo de uma criança e não sei como conduzir-me. O povo é grande, tão numerosos que não se pode contar, dá-me pois um coração sábio para julgar teu povo com justiça.

NARRADOR: Já que pediste sabedoria e não riquezas, nem longa vida e nem a morte dos teus inimigos, dou-te coração sábio e inteligente e o que não pediste eu também te dou riqueza e glória. E se andares nos meus caminhos e guardares os meus estatutos e os meus mandamentos prolongarei os teus dias na terra.

SALOMÃO: Obrigado meu Deus e Senhor. (Salomão acorda do sono)

CENA 02: ( Na casa das mulheres)

Duas mulheres dormindo, uma dorme em por cima do filho e o mata, então ela troca o filho. A outra acorda e ao dar de mamar para o filho percebe o ele está morto e que ele foi trocado, começa a chorar e chama a outra mulher e fala que o filho é dela, então começa a discussão.

MULHER 1: Vamos resolver este assunto com o rei

MULHER 2: Isso mesmo, o rei resolverá.

CENA 03: ( No palácio do rei)

As duas vem discutindo ( O filho é meu....). Salomão está escrevendo e pergunta:

SALOMÃO: Guarda verifique o que está acontecendo, não estou conseguindo me concentrar

MULHER 1: Queremos falar com o rei Salomão.

GUARDA 1: Espere aí, vou ver se ele pode atendê-las.

GUARDA 1: Rei, tem duas mulheres querendo falar com você.

SALOMÃO: Pois bem. Mande-as entrar.

GUARDA 1: Entre para falar com o Rei.

MULHER 1 e MULHER 2: Ele pegou meu filho, é mentira....

SALOMÃO: Pare! uma de cada vez, você primeiro.

MULHER 1: Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos na mesma casa, onde dei luz a um filho, três dias depois ela teve um filho. De noite o filho dela morreu porque deitara sobre ele. Ela levantou-se de madrugada e trocou as crianças. Quando fui dar de mamar para o meu filho percebi que ele estava morto e vi que não era meu filho.

MULHER 2: Ela está mentindo, este filho é meu.

MULHER 1: O filho é meu...

SALOMÃO: ( em pé) Você diz que este filho é seu ( apontando para a mulher 1) Você diz que é seu ( apontando para a mulher 2). De fato uma de vocês é a verdadeira mãe.

Guarda, tive uma ideia, tragam-me um espada

Divida a criança ao meio, daí a metade a uma mulher e a outra metade para a outra mulher.

MULHER 1: Não senhor, se é para matá-lo, de o meu filho para ela, é melhor ele vivo do que morto, por favor não o mate por favor ( com clamor).

MULHER 2: Divida-o sim meu rei, nem de o filho para mim e nem para ela.

SALOMÃO: Guarda daí está criança a esta mulher (mulher 1), porque de fato ela é a verdadeira mãe e quanto a esta outra ( mulher 2) prenda-a, pois, ela é impostora.

MULHER 1: Obrigado meu rei por julgar meu caso com justiça.

NARRADOR: Todo o Israel ouviu a sentença que o rei havia proferido e todos tiveram profundo respeito ao rei, porque havia nele sabedoria de Deus para fazer justiça.

* FIM *


AUTOR: SÉRGIO RODRIGUES LIMA

----------------------------
:: [ E-BOOK ] :: Baixe o e-book com as duas peças!

PARA BAIXAR O E-book com as peças "SOCORRO! A MAMÃE PIFOU" e "MÃE, EU TE AMO", em formato .PDF (zipadas) [ CLIQUE AQUI ]

Um comentário:

adriano disse...

estou precisando de pesas teatrais para o grupo de senhoras evangelica

... ...